dezembro 17, 2008

FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIASSSSSSS!

OOOOOOOOO
OOOOOHYEA
AAAAAAAAAA
AAAAAAAAAA
AAAAAAAAAA
AAAAAAAAAA
AAAAAAAAHS!

Finalmente estou de férias, tão esperadas férias! Mal posso acreditar! Depois de tanta labuta rs
Bom, por incrível que pareça, não tenho grandes planos para as férias. Quero mais é dormir até não poder mais, cuidar do meu jardim e dos móveis da casa, terminar minha parede, escrever muito, ouvir todos os meus cds, ler os livros da minha estante que ainda não li e, sobretudo, alugar muito e muitos filmes!
Hoje meu pai me mostrou um site que ele achou () dando a lista dos 100 filmes obrigatórios em qualquer cinematéca, escolhidos pela Cahiers du Cinéma, uma das maiores críticas do cinema mundial.

Apesar de não ter visto a grande maioria dos filmes da lista, não concordei. Primeiro porque me apetece o cinema atual e no entanto só entraram três filmes atuais, dos quais só vi um, Fale com Ela de Almodóvar, e não acho que seja sua obra prima. A Lei do Desejo, Tudo sobre minha mãe e Má Educação são exemplos de filmes melhores de sua autoria. Ainda em relação aos atuais, não vi vestígio de Stephen Daldry (que é meu favorito) ou Jean-Pierre Jeunet.
No mais, ainda me decepcionei com os filmes das antigas, senti falta de alguns filmes como A Malvada, A Queda do Império Norte-Americano, Alfie e Os Homens Preferem as Louras. Nem mesmo a gigantesca carga de filmes hollywoodianos foi o suficiente para me satisfazer, o efeito foi contrário.
Mesmo assim, o fato de não conhecer muitos dos filmes na lista que intriga, por isso listei-os aqui no meu blog (dá uma checadinha na parte laranja) e pretendo assistir todos ou a maioria durante essas férias. Quando acabar, prometo que faço uma crítica descente!


Obs.: Na lista, os filmes marcados com "//" indicam que já os vi e estarão sempre ao fim da lista.



_

3 comentários:

Robotvik disse...

Boas férias Abelardo! ^^
A melhor parte do cansaço é o descanço.
Aproveite ;D

beijos!

p.s: vou te plagiar e me entupir de filmes e livros ^^

p.p.s: muito obrigada pelo bom conselho. de coração.

Lua disse...

"Quero mais é dormir até não poder mais, cuidar do meu jardim e dos móveis da casa, terminar minha parede, escrever muito, ouvir todos os meus cds, ler os livros da minha estante que ainda não li e, sobretudo, alugar muito e muitos filmes!"

Que consigas cumprir com o planejado :)
Quero te ver mais nessas férias *-*

Besos Chico y buenas vacaciones!

Tulle n jazz disse...

ai ai, quero fazer tanta, mas TANTA coisa essa férias que só vou listar no meu blog e daqui a dois dias, hehe (:

gente, olhe a lista só vi nove dos filmes, tô me sentindo um nojo u.u

uiashduasd. beijo, BOAS FÉÉRIAS!